PUB.

Escola Segura de regresso às escolas no início do ano lectivo

PUB.

Qua, 22/09/2021 - 09:26


Neste início de ano lectivo, a PSP de Bragança também já está a reforçar a segurança à porta das escolas. 

No âmbito do Programa Escola Segura, a polícia está ainda a reunir com os directores dos agrupamentos de escolas de Bragança e Mirandela. Segundo o comandante, José Neto, o objectivo é perceber quais são as medidas adoptar neste regresso às aulas.

“Os temas assentam sobretudo na forma como vamos ter que acompanhar este retorno à interacção social por parte dos alunos. Eles viveram um tempo difícil e diferente que privilegiou o espaço digital e agora voltam ao convívio e, nesse sentido, vamos estar muito atentos, porque naturalmente as crianças e os jovens-adultos vão privilegiar o convívio e alguma descompressão. Iremos estar muito atentos a isso e, juntamente com toda a comunidade escolar, encontrar as melhores soluções e medidas para que este retorno seja o mais pacífico possível”, referiu o comandante da PSP de Bragança, José Neto.

Para além da sensibilização para o uso de máscara, a PSP vai ainda estar próxima dos alunos para alertar para problemáticas como o bullying.

“No ambiente escolar ainda vai haver necessidade de garantir o uso da máscara e existirão, eventualmente, algumas disrupções que nós vamos tentar corrigir de uma forma pedagógica e muito positiva”, sublinhou ainda.

Desde a primeira semana de aulas, a Polícia volta a estar perto das escolas para controlar a circulação de carros e entrada e saída de alunos em segurança e ainda garantir o uso de máscara. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Ângela Pais