"É um campeonato da treta, desculpando a palavra"

PUB.

Qua, 17/09/2014 - 18:32


O campeonato distrital de futebol de Bragança é uma treta. Quem o diz é Rochinha, treinador do Santa Comba da Vilariça.

O técnico com experiência no futebol de formação e de seniores, há quase 30 anos, tem este desabafo pelo facto de, mais uma vez o vencedor do campeonato distrital não ter assumido a subida ao Campeonato Nacional de Seniores. “É um campeonato da treta, desculpando a palavra. Quando num campeonato ninguém sobe nem desce qual é o objectivo de alguns clubes? Os clubes gastam o que não deviam e não vão ao nacional. Eu pergunto mais uma vez qual é o objectivo deste campeonato?”
Também Nuno Loureiro, treinador do Rebordelo, lamenta que nenhuma equipa do distrital de Bragança tenha subido de divisão. “Há clubes com boas condições para assumir a subida apesar de em termos financeiros as coisas estarem complicadas. O dinheiro não abunda, as inscrições estão caras, é tudo muito complicado. Mas é lamentável que ninguém tenha subido”.
Nuno Loureiro que aceitou renovar pelo Rebordelo espera manter o núcleo duro da época passada e tentar obter uma melhor classificação.
Quanto a Rochinha também renovou pelo Santa Comba da Vilariça e vai acumular o cargo de treinador da equipa de juvenis do Cachão.

Escrito por Terra Quente (CIR)