Dupla Kibinho/Roberto Reis e Rosa Couto/Marta Hust conquistam título nacional no Azibo

PUB.

Seg, 18/08/2014 - 10:59


A dupla Rosa Couto/Marta Hust é campeã nacional de voleibol de praia depois de ter derrotado, ontem, na Albufeira do Azibo, Juliana Rosas e Ana Freches por 2-1.

Para Rosa Couto o triunfo tem um sabor especial pelo facto de ter derrotado na final as campeãs nacionais de 2013. “Não há palavras. Defrontamos uma dupla muito experiente. É uma vitória com um sabor muito especial”.Em masculinos a dupla Kibinho/Roberto Reis voltou a triunfar no Azibo, depois de ter ficado afastada da final no ano passado.
A dupla do S.L.Benfica venceu no derradeiro jogo a equipa formada por Rui Moreira e João Simões.
Kibinho destaca as dificuldades sentidas para levar de vencida os adversários. “Sabíamos que ia ser difícil pois já os (Rui Moreira e João Simões) defrontamos várias vezes este ano. Mas acreditamos e vencemos”.A final do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia regressa ao Azibo no próximo ano e poderá trazer novidades como refere Duarte Moreno, presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros. “É uma ligação para manter. No próximo ano já estamos a pensar em coisas novas, que para já estamos a pensar. Em breve são divulgadas”.

Depois da final do Campeonato Nacional, a partir de hoje o Voleibol de Praia volta a despertar as atenções que quem visita o Azibo. Até quinta-feira decorre na Praia Fluvial da Ribeira o I Open Regional e no sábado e domingo o Torneio Internacional WEVZA, já confirmadas as participações de 10 equipas de Portugal, Espanha e Holanda.

Escrito por Brigantia