PUB.

DJ e produtor Berlok vive em Bragança há dez anos e está a ganhar destaque no mundo da música

PUB.

Qua, 20/10/2021 - 09:13


Bruno Soares, conhecido por Berlok, é natural de São Vicente, em Cabo Verde, e está a dar cartas, no mundo da música, a partir de Bragança

O artista, de 31 anos, vive em Bragança há dez anos. Escolheu a cidade para estudar mas por cá ficou e se sagrou como DJ, tendo já lançado um trabalho, o projecto TrapTerraTerra. Bruno Soares, que está ligado à música desde muito jovem, é também produtor musical e tem vindo a ganhar destaque a produzir para artistas de renome nacional, como o caso de Dino D'Santiago.

“Quando eu lancei o TrapTerraTerra eu mandei-lhe e ele um dia disse-me ‘obrigada por mandares e vou ouvir’. Fizemos cinco temas e acho que foi uma sorte. Comecei a fazer esses trabalhos e um certo dia ele ia entrar em estúdio e disse-me que queria ‘bits by Berlok’. Começámos a trabalhar, curtiu da minha cena e disse-me que devia fazer só isto”, contou.

As composições do artista são uma verdadeira homenagem às suas origens.

“Comecei em electrónica, depois comecei a fazer Hip Hop e Trap e depois dentro do Hip Hop eu pensei que se eu continuar a fazer isso ia estar sempre a copiar, porque os da América iam ser sempre melhor que eu, então foi aí que comecei nas músicas tradicionais de Cabo Verde. Quero fazer uma coisa que a minha mãe vai ouvir, os meus colegas vão ouvir, que as crianças vão ouvir”, explicou.

O artista continua a trabalhar e viver em Bragança e considera que estar longe das grandes cidades não é impedimento para atingir o sucesso, pelo qual luta diariamente.

Neste momento, em Bragança, Berlok trabalha no estúdio Planet Trap, de Daniel Calejo (B Guilty), e vive apenas da música, tanto como DJ como produtor, tendo lançado, há um ano e meio, o projecto TrapTerraTerra.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Carina Alves