Divisão de Honra da A.F.Bragança arranca a 9 de Outubro com nove equipas

PUB.

Qui, 22/09/2016 - 08:21


Já é conhecido o calendário de jogos da Divisão de Honra da A.F.Bragança. O sorteio realizou-se ontem, à noite. O destaque vai para o regresso do Vila Flor, que na primeira jornada, marcada para o dia 9 de Outubro, recebe o Argozelo.

No pontapé de saída da competição joga-se ainda o Vinhais – Mirandês, Sendim – Rebordelo, Vimioso – Santa Comba da Vilariça e folga a Associação de Estudantes Africanos.
A prova conta, esta temporada, apenas com nove equipas, menos duas em relação à época passada.
Sílvio Carvalho, coordenador técnico da A.F.Bragança, lamenta a diminuição do número de clubes em competição, mas acredita que no futuro “todas as sedes de concelho do distrito vão estar representadas”.
Apesar de o campeonato distrital contar apenas com nove equipas, Sílvio Carvalho acredita que vai ser competitivo.
“Pelo que sei as equipas estão a reforçar-se bem. Temos menos equipas, é verdade, mas vai haver bastante competição até ao final”.
O primeiro dérbi concelhio do campeonato está agendado para a segunda jornada, no dia 16 de Outubro, entre Rebordelo e Vinhais.
Quanto à Taça da A.F.Bragança tem a primeira mão da pré-eliminatória marcada para o dia 6 de Novembro. Joga-se o Santa Comba da Vilariça – Rebordelo, Africanos – Mirandês, Vinhais – Vimioso e Argozelo – Sendim. Nesta fase fica isento o Vila Flor.
Para a primeira eliminatória serão repescadas três das quatro equipas eliminadas.
A final da Taça da A.F.B já tem local de realização definido, apesar de ainda não ter sido divulgado. Recordamos que nas últimas duas temporadas, a associação apostou na descentralização da final levando o futebol às várias sedes de concelho. Na temporada 2014/2015 realizou-se em Macedo de Cavaleiros e na época passada em Miranda do Douro.

Jornalista: 
Susana Madureira