Qua, 20/12/2023 - 08:57
O Município de Macedo de Cavaleiros foi convidado pela Administração da Unidade Local de Saúde do Nordeste para assumir a presidência deste conselho.
O autarca, Benjamim Rodrigues, que também foi nomeado como representante da CIM Terras de Trás-os-Montes neste organismo, explica que toda a actividade que envolve a área da saúde mental no distrito vai passar por este conselho. “Recebemos relatórios e as análises de toda a actividade que decorre das competências de um serviço na área da saúde mental. Limitamo-nos a fazer a análise e a dar um parecer e o município acabou por ser convidado para a presidência. São pessoas que podem ter uma opinião crítica importante”, referiu.
O autarca de Macedo de Cavaleiros é médico ortopedista de formação, profissão que exercia antes de assumir o cargo de presidente de câmara.
Benjamim Rodrigues acredita que os quase trinta anos de experiência clínica que possui serão uma mais-valia neste conselho. “Passámos várias fazes da assistência médica no distrito e no Norte do país e isso dá-nos uma capacidade para podermos avaliar das necessidades e deficiências dos serviços de saúde, talvez outro colega não tenha essa facilidade, fruto da minha profissão e experiência, por mais que não seja um facilitador e um catalisador nesse órgão consultivo”, frisou.
A reunião de tomada de posse dos órgãos que constituem o Conselho Local de Saúde Mental do distrito de Bragança aconteceu recentemente na Unidade Hospitalar de Bragança.
Escrito por Onda Livre (CIR)




