Covid-19: mais uma morte na Misericórdia de Bragança e casos positivos em escolas de Alfândega

PUB.

Seg, 12/10/2020 - 11:47


Há mais uma morte a lamentar na Santa Casa da Misericórdia de Bragança. Morreu mais uma mulher, de 90 anos, vítima de Covid-19

A utente da instituição estava internada no hospital de Bragança, onde, neste momento, há outros cinco idosos hospitalizados. Há 107 utentes infectados e há 46 colaboradores que também testaram positivo para o vírus.

Em Alfândega da Fé há registo de sete casos, todos eles na sede de concelho. Uma vez que foram registados casos positivos no Infantário da Santa Casa da Misericórdia, a Autoridade de Saúde determinou o isolamento profilático dos funcionários e frequentadores. Já na escola básica foi determinado o ensino à distância para a turma onde se registaram também casos positivos de Covid-19, sendo que as restantes continuam a actividade lectiva.

Em comunicado, a câmara anunciou que, para prestar apoio e resposta a todas estas situações, a equipa de proteção civil municipal vai ser reforçada com uma enfermeira, cedida pela Liga dos Amigos do Centro de Saúde de Alfândega da Fé, que fará uma monitorização diária das famílias enquanto se mantiverem em isolamento.

Escrito por Brigantia