Conservatórias de Bragança vão passar a funcionar em contentores

PUB.

Sex, 26/09/2014 - 10:51


  Por causa da reforma judiciária, as Conservatórias do Registo Civil e do Registo Comercial e Predial de Bragança vão passar a funcionar em contentores. Este vai ser o espaço provisório para estes serviços enquanto são feitas obras nos edifícios da zona história para onde vão passar as Conservatórias.

O projecto para a requalificação dos edifícios é da responsabilidade da Câmara Municipal de Bragança. O presidente da autarquia, Hernâni Dias, assegura que o município já terminou o projecto e as obras são agora da responsabilidade do Ministério da Justiça.
“O projecto está concluído. Neste momento, está na fase de adjudicação por parte do Ministério da Justiça. Foi-nos solicitado também no Parque de Estacionamento da Praça Cavaleiro de Ferreira espaço para os trabalhadores das conservatórias poderem ali estacionar por um período de oito meses, que será à partida o período que se pressupõe que possam vir a demorar as obras de reabilitação do edifício na zona histórica”, afirma Hernâni Dias.
Com a reforma do mapa judiciário o Tribunal de Bragança ganhou competências e vai passar a ocupar também o edifício onde funcionam as Conservatórias.
Escrito por Brigantia