Concluída ampliação da zona industrial de Mirandela

PUB.

Ter, 20/02/2024 - 08:26


Está para breve a abertura do primeiro aviso para apresentação de candidaturas para atribuição de lotes na zona industrial de Mirandela, que foi ampliada

Esta área é composta por 41 lotes, com destino à indústria/armazém, logística, serviços, comércio e estabelecimentos de restauração e bebidas. Neste momento, já houve várias manifestações de interesse, esclareceu a presidente da câmara, Júlia Rodrigues. “Foi um processo longo, que demorou vários anos, mas está concluída a obra e estamos já numa fase de aviso de candidaturas, com base num novo regulamento, que já está aprovado, e contamos no primeiro trimestre deste ano lançar o aviso. Temos bastantes intenções de candidatura. Para 41 lotes, temos praticamente 70 empresas que manifestaram interesse na nova área”.

A obra para alargamento da zona industrial começou em Fevereiro de 2023 e custou cerca de dois milhões e meio de euros. A ampliação surgiu de uma candidatura que o município apresentou ao NORTE2020, em Março de 2018. “Estamos a falar de um alargamento muito interessante. A actual zona industrial está completamente lotada, a nível de atribuição de lotes, e isso faz com que aqui surja a oportunidade de criação de novas empresas, criando novos postos de trabalho. Para além do investimento, temos a certeza que esta área vai fazer a diferença na criação de novos postos de trabalho e estamos convictos de que muitas daquelas manifestações de interesse, que tivemos ao longo de um ano e meio, vamos conseguir demonstrar essa possibilidade”.

A câmara está já a pensar numa outra zona industrial. “Criámos uma unidade operativa de planeamento e gestão junto ao nó da A4. Queremos mesmo que, numa década, Mirandela seja o motor do desenvolvimento económico da região, pela nossa centralidade, pelo que os nossos investidores sempre foram capazes de conquistar. Temos grandes e boas empresas e é isso que nos faz ter que investir, a nível de disponibilidade terreno, para eles poderem ampliar os seus negócios”.

A ampliação da zona industrial foi apresentada ontem aos jornalistas. Há 41 lotes para atribuir.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Carina Alves