“Claro que sonhar é possível" (Vítor Costa - capitão do GDM)

PUB.

Qui, 28/02/2019 - 11:01


Sábado é dia de Taça de Portugal de Futsal, jogam-se os oitavos de final, e resta apenas uma equipa transmontana nesta fase da competição: o Grupo Desportivo Macedense.

A equipa de Macedo de Cavaleiros recebe o Sporting CP e a lotação, já se sabe, vai estar esgotada.

No plantel, o confronto com os leões é muito aguardado e é “um prémio para o grupo” como referiu o capitão, Vítor Costa. “Como já disse o mister entramos na taça para desfrutar, para jogar, para aprender pois são estes jogos que nos dão mais experiência”, acrescentou.

Vítor Costa antevê muitas dificuldades já que se tratam de equipas que estão em patamares diferentes. No entanto, o guardião do GDM diz tratar-se de um jogo especial e que todos querem “desfrutar”.

Mas sonhar é possível e o público será a camisola 6 da equipa. “Claro que sonhar é possível. Não é fácil passar em Macedo e as estatísticas mostram isso. Temos um sexto jogador fantástico com o pavilhão sempre cheio e neste jogo não esperamos outra coisa”.

Tal como Vítor Costa também o vice-capitão, Rafael Esteves vai pela primeira vez defrontar uma formação da Liga SportZone em jogos oficiais e não tem dúvidas de que se trata de “uma oportunidade única”.

A táctica para contrariar o favoritismo do Sporting é difícil de encontrar, mas Rafael garante que o Macedense vai “dificultar ao máximo” a tarefa dos verdes e brancos.

O Macedense não chegava aos oitavos de final da Taça de Portugal desde 2004, já lá vão 15 anos, quando foi afastado pelo Belenenses nas grandes penalidades.

Agora, a formação de Macedo de Cavaleiros recebe o Sporting, segundo classificado da Liga SportZone.

O jogo está marcado para sábado, às 16h00, e vai ter lotação esgotada. A bancada do Pavilhão Municipal tem capacidade para cerca de 700 pessoas.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira