Cidade do Tua apresenta marca territorial: Mirandela Centro da Terra Quente

PUB.

Ter, 28/06/2022 - 09:11


Mirandela Centro da Terra Quente. É a nova marca territorial, apresentada pelo executivo da câmara, que pretende ser um instrumento de coesão, desenvolvimento e promoção de todo o concelho. 

O objectivo é abrir uma nova era na comunicação estratégica do território, afirmando o concelho como centro e motor de desenvolvimento sustentável, firmado na herança do passado e projetado em mudanças de futuro, explica a presidente do Município, Júlia Rodrigues

"É uma marca com muita identidade e foi um compromisso nosso de criar, recriar e renovar a marca Mirandela e a partir daqui temos todos um caminho a percorrer, porque a marca é de todos, não é do executivo nem da câmara municipal, é uma partilha de sentimentos e que caracteriza muito aquilo que somos e a grande ligação que temos ao rio Tua e à ponte românica com os seus arcos todos diferentes e com o reflexo da água que tanto significado tem para nós este rio”, adianta a autarca.

A logomarca Mirandela é constituída pelo conjunto formado pela tipografia e formas geométrica dos arcos ou “olhais” da ponte velha sobre o Rio Tua, assumidos como símbolos identitários e de coesão e renovação territorial e geracional.

Mas, afinal, que benefícios poderá trazer para Mirandela esta nova marca?

“Os benefícios vão depender da forma como cada um de nós sente esta marca e a partilha com todos aqueles de quem gostamos, ou seja, terá de ser um esforço conjunto, uma união entre todos para conseguirmos impor esta marca e que as pessoas a sintam como nós já estamos a sentir”, responde Júlia Rodrigues

A nova marca Mirandela foi apresentada oficialmente na passada sexta-feira. Uma criação de Eduardo Aires, um dos mais reputados designers portugueses, tendo sido diversas vezes internacionalmente premiado pelos seus trabalhos na área do branding.

Não foi divulgado o montante do investimento que o executivo teve de suportar para a criação da nova Marca. Escrito por Terra Quete (CIR).