PUB.

Ciclismo Bragança Granfondo conta com cerca de 1600 participantes

PUB.

Sex, 12/07/2019 - 19:39


A terceira edição do Bragança Granfondo vai para a estrada no próximo domingo e traz à capital de distrito cerca de 1600 participantes de 18 nacionalidades. Este ano o percurso é renovado e Álvaro Pino, antigo ciclista espanhol, leva o dorsal número 1.

Álvaro Pino será a figura maior do Bragança Granfondo deste ano e vai levar o dorsal número um. O espanhol é um nome incontornável do ciclismo internacional e tem como ponto mais alto da sua carreira a vitória da Volta a Espanha em 1986.

E é precisamente da vizinha Espanha que vêm cerca de 300 dos 1600 participantes. Segundo Manuel Zeferino, da BikeService, que organiza o evento, a prova está a ficar cada vez mais internacional. Este ano há ciclistas de 18 nacionalidades. “O nosso objectivo é passar cada vez mais pela internacionalização e semear ainda mais esta cultura de ciclismo, este turismo desportivo, para fazer com que Bragança seja mais forte”, frisou.

Este ano, os participantes contam com um percurso totalmente renovado com passagem pelo concelho de Vimioso, mantendo-se a partida e a chegada na cidade de Bragança e a incursão pelo Parque Natural de Montesinho.

Nesta edição o município de Vimioso junta-se ao de Bragança. Para os participantes estão reservadas paisagens de beleza única e a boa gastronomia. Manuel Zeferino afirma mesmo que “é o melhor Granfondo” que organiza.

Tal como as duas primeiras edições, a prova conta com três distâncias à escolha: o Granfondo de 137 km, o Mediofondo de 98 km e o Minifondo de 58 km.

A pensar em quem acompanha os participantes há uma caminhada solidária com as receitas a reverterem para a Delegação de Bragança da Liga Portuguesa Contra o Cancro. A organização também não esquece dos mais novos e para este sábado preparou o Bragança Granfondo Kids para crianças dos 5 aos 12 anos.

O Bragança Granfondo está marcado para o próximo domingo com partida marcada para as 09h00.

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira