Chuva não estragou Feira do Fumeiro de Vinhais

PUB.

Seg, 10/02/2014 - 11:31


Chegou ao fim mais uma edição da feira do fumeiro de Vinhais. A trigésima quarta edição deste certame que ano após ano atrai milhares de visitantes a esta vila transmontana e onde se efectua um volume de negócios que pode atingir os quinhentos mil euros, só nestes quatro dias de feira do fumeiro. 

Apesar do mau tempo, a feira do fumeiro de Vinhais, mais uma vez a conseguir atrair visitantes e a proporcionar oportunidades de negócio. Entre os produtores de fumeiro, mais uma vez a satisfação era geral, pois conseguiram vender muitos quilos desde salpicão, linguiça, alheiras entre muitos outro derivados do porco.. Este ano o prémio de melhor salpicão foi para Vera Alves, de Nunes, que tal como as restantes estava contente, não só pelo prémio, mas por vender o seu fumeiro.

O presidente da câmara de Vinhais, Américo Pereira, estava satisfeito, pois houve muitos visitantes, que apesar do mau tempo que se tem feito sentir vieram a Vinhais, e pelo facto de estarmos em crise, o fumeiro continuar a ser um produto comprado.

A 34ª feira do Fumeiro de Vinhais, terminou, mas promete voltar em 2015.

Escrito por Rádio Vinhais