Centro de Apoio Empresarial de Carrazeda de Ansiães arranca com nove empreendedores

PUB.

Qua, 17/01/2018 - 09:09


Nove empreendedores estão já instalados no Centro de Apoio Empresarial de Carrazeda de Ansiães. A Câmara Municipal está a ajudar jovens do concelho a dar as primeiras passadas no mundo dos negócios.

Para já, estão lá instalados nove projectos na área do turismo, serviços e produtos regionais, que vão beneficiar de todo o apoio logístico: um espaço para trabalhar, luz, água, Internet. O Município ainda concede um apoio financeiro ao promotor que equivale a um salário mínimo. Se tiver um outro colaborador, recebe mais meio salário mínimo. Tudo isto durante dois anos.

O presidente da Câmara, João Gonçalves, destacou o marco que o dia 15 de Janeiro de 2018 representa para aquele edifício, pois acredita que agora poderá ter “um pouco de vida”. Deseja também que o dia seja “importante para a vida dos jovens” que assinaram o contrato com a Câmara, pois será sinal de que “tiveram êxito profissional”.

Sandra Gomes tem um projecto de impressão tridimensional de objectos, como maquetas de edifícios, utensílios domésticos, produtos de merchandising, entre muitos outros. A Arte3D é uma empresa que pretende ter âmbito regional. A empreendedora reconhece que o apoio do Município vai ser “muito importante nesta fase de arranque”, sobretudo nesta altura em que ainda se está a dar a conhecer.

Os jovens, que foram seleccionados por concurso público, terão ainda apoio técnico para poderem singrar melhor no projecto que escolheram implementar. O Instituto Politécnico de Bragança também vai ajudar através do seu gabinete do empreendedor. Segundo o coordenador, o professor José Adriano Pires, o politécnico está envolvido desde o início no projeto de Carrazeda na elaboração dos planos de negócio e na avaliação das candidaturas. Entende que “há ideias muito interessantes” e que os empreendedores que se instalaram no centro de apoio empresarial “têm condições muito boas”.

A Câmara de Carrazeda a ajudar, para já, nove jovens empreendedores durante dois anos. Escrito por Rádio Ansiães (CIR).