Qui, 25/11/2010 - 11:15
O barco e o veículo ao qual estava atrelado foram descobertos nessa noite na aldeia de Morgade, junto à barragem, e recuperados pela GNR.
O alerta foi dado por uma moradora que ao passar no local achou estranha a presença do veleiro uma vez que a barragem tem pouca água.
“Passei aqui de manhã com uma burra. Nem olhei muito para o jipe, mas pus-me a olhar para o barco. Era de grandes dimensões e tinha mastro. Calculei que tivesse sido roubado. Deixei passar um dia, depois tirei a matrícula e liguei para a GNR”, conta a moradora que fez a denúncia.
Uma situação que a população local estranha já que não é normal um barco destas dimensões passar por esta zona.
“Ia dar de comer aos animais, espreitei e vi o barco. E achei estranho porque não há água na barragem”, conta outra moradora. Mas um morador diz que “como há muita gente que vem pescar na barragem, a gente nem nota se é roubado ou não”.
O veleiro e o jipe já foram alvo de perícias por parte da GNR como adianta o Capitão Costa, do comandante territorial de Chaves.
“Chamámos ao local o nosso Núcleo de Apoio Técnico com o objectivo de verificar no local se havia alguns vestígio que nos permita identificar o indivíduo que furtou o veículo.”
O barco que desapareceu de Mirandela foi encontrado em Montalegre.
Escrito por CIR