Candidato do PS a Macedo de Cavaleiros quer melhorar gestão da câmara e ajudar a fixar população

PUB.

Sex, 28/04/2017 - 10:19


Benjamim Rodrigues, o candidato da oposição à câmara de Macedo de Cavaleiros, acredita que a situação financeira da câmara será um grande desafio para os próximos anos. O socialista, médico ortopedista, que já foi presidente da junta de Freguesia de Talhas, de onde é natural, considera que tem de haver alterações na gestão da câmara municipal.

“Na gestão da câmara e de recursos humanos teria de haver muitas modificações, que passariam pela gestão de recursos humanos e delegação de competências, penso que é preciso inovar mais e melhorar a gestão camarária e falo também das grandes dificuldades por que passa a câmara de Macedo. É verdade que estamos em ano de eleições e anunciam-se benefícios fiscais à população, noticiam-se programas de investimento e incentivos ao turismo e ao empreendedorismo, de facto anúncios são muitos, propostas são muitas, mas concretizações não conheço. Dados do Instituto Nacional de Estatística, mostram que Macedo aparece nas notícias pelas piores razões e só pode ter a ver com gestão. Está no top do ranking dos maus pagadores dos que têm menor equilíbrio orçamental, dos que perdem mais população”, afirmou.

Fixar população, em particular jovem será uma das prioridades para o candidato do PS à autarquia macedense.

“A aposta na ruralidade e no empreendimento rural tem de ser privilegiada, isso passa por cativar os jovens e para os fixar temos de criar programas de incentivo, facilidades de financiamento, de licenciamento e facilidades de formação. Neste momento temos muitos jovens formados aqui na nossa região e temos ensino superiores dos mais capazes no país, fazemos formação de jovens com qualidade e temos de os ir buscar, em vez de os deixarmos fugir”, adiantou o candidato.

Benjamim Rodrigues que desde o ano passado se tornou o director do serviço de ortopedia do Centro Hospitalar do Algarve admite que este cargo e a distância podem afectar a campanha mas garante que se for eleito deixará o lugar no Algarve:

“Claro que pode ser um impedimento, mas tenho três dias intensivos de trabalho, delego competências nos meus colegas e tenho substitutos de direcção.

Foi um desafio para um prazo de 12 meses e lamentavelmente apanhou parte da campanha. Espero cumprir com os desígnios para que me nomearam e estou a conseguir um trabalho muito meritório.

Obviamente que se for eleito a minha função no Algarve termina, de qualquer forma a previsão era de terminar no meio do Verão, em Setembro. Custa-me um pouco abandonar na época má, mas irei estar próximo embora longe, com uma gestão de proximidade, nessa altura poderei ir um ou dois dias ao Algarve, nos dias menos intensos de campanha”, assegurou.

A acção social, o turismo, o ensino, a cultura e a saúde são outras prioridades no programa eleitoral de Benjamim Rodrigues e temas que aborda numa entrevista á rádio Brigantia e ao Jornal Nordeste que pode ouvir na íntegra mais logo depois do noticiário das 17h e ler na edição desta semana do jornal Nordeste. Escrito por Brigantia.