Basquetebol: Basquetebolista de Mirandela quer mostrar serviço no Guifões

PUB.

Qui, 24/11/2022 - 11:09


Inês Lage, basquetebolista natural de Mirandela, mudou-se esta temporada para o Guifões SC, clube da 1ª Divisão Feminina de basquetebol, depois da passagem pelo CPN.

No clube de Ermesinde esteve uma época, onde ajudou a conquistar o título de campeão nacional feminino de sub-19.

A nível individual, a jogadora, de 18 anos, confessa que a temporada não correu como esperado. “No CPN as coisa não correram como eu queria. A nível colectivo foi uma excelente época, mas a nível individual não. Devido a algumas questões decidi mudar de clube. O treinador do Guifões entrou em contacto comigo, fui fazer uns treinos, gostei e decidi ficar”.

No Guifões, Inês Lage já realizou sete jogos. A época não está a correr como pretendido, pois a formação de Matosinhos encontra-se na última posição. “O nosso objectivo é ser uma equipa competitiva. É verdade que nesta fase não estamos a cumprir com os objectivos. Temos que ver o que está a falhar, pois temos capacidade para fazer um trabalho ainda melhor”.

A nível individual, Inês Lage quer mostrar serviço pois na mira tem a chamada aos estágios da selecção nacional. “Em termos individuais quer fazer um bom trabalho e no verão ser chamada para os trabalhos das selecções nacionais”.

Inês Lage iniciou o seu percurso no basquetebol no S.C. Mirandela, agora Mirandela Basquete Clube, seguiu-se o Sport Algés e Dafundo, CPN de Ermesinde e Guifões SC esta temporada.

Em 2019, Inês Lage fez parte de um grupo restrito de 14 jovens com talento para o basquetebol que estiveram em regime de internato no Centro de Treinos de Alto Rendimento (CAR) do Jamor.

 

Jornalista: 
Susana Madureira