Qua, 20/01/2016 - 10:50
“Criar uma Universidade Sénior está no nosso pensamento já há algum tempo, Macedo de Cavaleiros já tem um projecto que dinamiza actividades com pessoas idosas e queremos dar um passo mais à frente e passá-lo a uma universidade sénior. É uma questão de organizarmos todas as pessoas que já estão inseridas no projecto Idade Maior Idade Melhor para assim conseguirmos começar em Setembro deste ano”, adianta o membro do executivo macedense.
O objectivo é transformar o projecto de ocupação dos tempos livres existente o Idade Maior, Idade Melhor, e que tem cerca de 30 participantes a partir dos 50 anos, numa oferta mais próximo da experiência académica.
“Estamos num âmbito de actividades e queremos passar para um âmbito escolar, tendo disciplinas e novas actividades, que se podem dinamizar através de outras instituições e associações”,
Esta deverá ser a sétima universidade sénior a ser criada no distrito depois das de Bragança, Miranda do Douro, Alfândega da Fé, Vinhais, Mogadouro e Mirandela. Escrito por Brigantia.




