PUB.

Associação de Voleibol de Trás-os-Montes já é uma realidade

PUB.

Ter, 27/09/2016 - 21:29


Foi assinada esta terça-feira a escritura de constituição da Associação de Voleibol de Trás-os-Montes, que vai ficar sedeada em Vila Flor. O projecto começou a ser delineado na temporada passada e conta com elementos do Clube Académico de Bragança, Activo Vocábulo, SC Mirandela, Chaves e dos vários centros de gira-volei transmontanos.

Segundo Pedro Jacinto, um dos impulsionadores da associação, o voleibol na região transmontana ganha um novo impulso.
“Achamos que estava na hora de desenvolvermos uma associação destas. A associação já tem estatutos e nome aprovado”.
A escolha de Vila Flor para a localização da sede da associação prende-se com as boas relações que o município tem com a Federação Portuguesa de Voleibol, fruto do protocolo entre as duas entidades.
Pedro Jacinto considera que a constituição da Associação de Voleibol de Trás-os-Montes vai dar “mais autonomia” aos clubes nas questões burocráticas e na realização de torneios.
O técnico de voleibol adianta ainda alguns projectos que os clubes transmontanos querem colocar em prática.
“Queremos promover e desenvolver o gira-volei e o paravolei, que é um projecto para pessoas com mobilidade reduzida que a federação está a implementar”.
De referir que o paravolei engloba o voleibol sentado e o involei e tem como objectivo proporcionar a prática do voleibol a toda a gente.
Quanto ao nome do presidente da Associação de Voleibol de Trás-os-Montes, que a partir de hoje é uma realidade, ainda não foi avançado.

Jornalista: 
Susana Madureira