Adesão à greve dos tribunais na comarca de Bragança ficou aquém das expectativas

PUB.

Ter, 07/10/2014 - 14:01


  A adesão à greve dos tribunais na comarca de Bragança ficou aquém das expectativas do Sindicato dos Funcionários judiciais. Durante este mês, o sindicato está a organizar greves em todas as comarcas e hoje é a vez de Bragança.

Em todo o distrito a adesão ronda os 40 por cento. José Luís Ferreira, do Sindicato dos Funcionários Judiciais admite que espera uma maior adesão, uma vez que em algumas comarcas do país a adesão à greve tem ultrapassado os 80 por cento.
“De facto Bragança não teve a adesão que esperávamos. Temos tido grandes adesões nas outras comarcas, que ultrapassam os 80 por cento. Vieram várias pessoas trabalhar, por várias razões, principalmente por razões económicas”, revela o representante do sindicato.
Em Bragança, dos 36 funcionários judiciais faltaram apenas nove. A Instância de Trabalho foi o único serviço que fechou as portas.
Em Mirandela foram trabalhar apenas dois funcionários. No tribunal judicial a adesão foi de 100 por cento, tendo sido todos os julgamentos adiados.
Quanto ao Portal Citius que o Ministério da Justiça disse já estar a funcionar em pleno na comarca de Bragança, José Luís Ferreira afirma que é mentira e que há processos que desapareceram.
“Não é verdade. Há processos que desapareceram. Há muitas deficiências. Em todas as comarcas em que houve migração, não é verdade que o Citius esteja a funcionar em pleno”, denuncia José Luís Ferreira.
O Sindicato dos Funcionários Judiciais está organizar este mês greves em todas as comarcas do país, hoje foi a vez de Bragança. À porta do tribunal concentraram-se cerca de 10 pessoas esta manhã em protesto. Escrito por Brigantia.