Acesso à saúde no distrito comprometido – acusa Bloco de Esquerda

PUB.

Qua, 09/09/2015 - 12:10


 O Bloco de Esquerda denuncia dificuldade de acesso a cuidados de saúde no distrito. A deputada Helena Pinto e o candidato do Bloco de Esquerda pelo distrito, José Freire, estiveram ontem reunidos com a administração da Unidade Local de Saúde do Nordeste no hospital de Bragança, para discutir os serviços prestados no distrito nesta área. Helena Pinto afirma que foram identificadas dificuldades e defendeu a aplicação de “medidas positivas de modo a garantir o acesso a toda a população o acesso a cuidados de saúde, quer primários, hospitalares ou paliativos”.

“Existe uma interligação de factores aqui que é determinante, estamos no interior do país, temos uma população cada vez mais idosa e temos um território muito grande sem meios de transportes públicos para os utentes de deslocarem”, destaca a deputada.
Outras das preocupações da responsável bloquista, é a falta de médicos de algumas especialidades e de enfermeiros nos hospitais e centros de saúde do distrito.
O candidato do BE por Bragança José Freire critica o afastamento do serviço nacional de saúde a que considera que a população do distrito tem sido votada.
“Preocupa-nos muito o afastamento da população do distrito à saúde. Queremos ter as mesmas valências que existem no litoral, não podemos ter um hospital em cada aldeia, mas precisamos que esse serviço chegue a todos”, reclama o cabeça de lista do BE por Bragança. Escrito por Brigantia.