PS já tem candidatos a todas as freguesias de Bragança

PUB.

Seg, 30/06/2025 - 08:26


Isabel Ferreira, candidata à câmara, anunciou, ontem, que em falta está apenas a composição de listas em algumas freguesias e uniões de freguesia

O Partido Socialista já tem candidatos à presidência de todas as juntas e uniões de freguesia. O anúncio foi feito, ontem, por Isabel Ferreira, candidata à câmara pelo PS.

Na apresentação do programa eleitoral, esclareceu que o que está em falta é compor algumas listas. “Nas últimas candidaturas houve várias freguesias que não foram feitas e eu acho isso pouco saudável para a democracia. E, portanto, o meu empenho, é no sentido de ter listas em todas as freguesias, porque eu não estou aqui para marcar calendário, estou aqui para vencer. No próximo mês vamos apresentar listas e em agosto o programa das freguesias”.

Isabel Ferreira considera que não é uma figura desconhecida, seja na cidade, seja nas aldeias, e, por isso, acredita que pode ganhar a câmara de Bragança, que está nas mãos do PSD desde 1997. “Se eu não acreditasse que vou vencer não estaria tão motivada. Os meus vídeos têm uma visualização média, nos piores dias, de 15 mil pessoas. Alguns chegam às 40 mil. Portanto, o interesse é enorme. O feedback tem sido bastante positivo. Não considero que o candidato seja mais conhecido, o PSD está apenas mais implementado porque tem todas as freguesias. Mas, por isso, é que eu estou a trabalhar há muito tempo”.

Ontem, na apresentação da sua candidatura aos brigantinos, destacou que a medida mais importante é a captação de investimento. “A captação de investimento só se consegue com um programa de captação de investimento, que tem de ser feita tendo em conta o funcionamento da AICEP, organismo responsável pela tração de investimento estrangeiro para Portugal, onde são analisadas todas as propostas que existem e, depois, decididos os seus locais de investimento”.

O programa de Isabel Ferreira assenta em cinco dimensões – diversificar a economia, reforçar a internacionalização, atrair e fixar gente, aumentar a competitividade e melhorar os serviços e conectividade digital. Assenta ainda em três pilares – pessoas e sociedade, economia e emprego e ambiente e território.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Carina Alves