Nove detidos por furtos em igrejas e cafés no âmbito operação "Raia Verde" da GNR

PUB.

Qua, 20/12/2023 - 19:04


Foram nove as pessoas detidas pela GNR por furtos em igrejas e estabelecimentos de restauração e bebidas no distrito de Bragança, na operação que decorreu, esta terça-feira, a que as autoridades chamaram de “Raia Verde”

O grupo de suspeitos são todos residentes no distrito de Vila Real, confirmou o capitão Hugo Torrado, comandante da GNR de Mirandela e Torre de Moncorvo.

Hugo Torrado acrescenta que esta rede aproveitava o período da noite, para arrombar as portas de igrejas e estabelecimentos de restauração e bebidas, furtando dinheiro, tabaco e outros produtos e objectos em pequenas localidades, provocando um forte sentimento de insegurança junto das pessoas mais idosas.

Os militares da Guarda deram cumprimento a cinco mandados de detenção, 14 mandados de busca, cinco domiciliárias e nove em viaturas, que culminaram na detenção de nove homens, com antecedentes criminais, e na apreensão de diverso material. Os detidos foram constituídos arguidos e estão a ser presentes, no Tribunal Judicial de Mogadouro, para aplicação de medidas de coação.

Escrito por Terra Quente (CIR)