PUB.

Artur Pereira (Mogadouro): “Estamos a fazer uma boa época mas podíamos ter ido mais longe"

PUB.

Qua, 22/03/2023 - 11:31


Garantida a manutenção no Campeonato Nacional de Futsal da 3ª Divisão, quando faltam três jornadas para terminar a fase regular, o Clube Académico de Mogadouro já prepara o futuro.

Os mogadourenses querem regressar à 2ª Divisão e esse será o objectivo para a próxima temporada. A pensar nisso, o técnico, Artur Pereira pretende uma equipa coesa. O treinador pretende manter grande parte do plantel e reforça-lo de forma cirúrgica. “Nós queremos manter o grosso da equipa, pois são jogadores que nos dão confiança, e reforça-la com dois ou três jogadores com qualidade para termos uma equipa ainda ais forte e podermos traçar outros objectivos. Este ano, a equipa foi feita ao longo da época com jogadores que tinham pouca experiência de nacional, que cresceram imenso e que se tornaram em óptimos jogadores de futsal”.  

Artur Pereira tem sido a baixa principal no Mogadouro. O treinador recupera de uma cirurgia e acompanha fora do banco a equipa.

Para o treinador o quarto lugar ocupado na série A do Campeonato Nacional de Futsal da 3ª Divisão reflecte a época a boa época da equipa, que diz não ser melhor devido às lesões e castigos. “Estamos a fazer uma boa época mas podíamos ter ido mais longe, umas vezes devido às lesões e outras porque nos impediram. Não me lembro de fazermos um jogo na máxima força. Nos últimos jogos temos sempre um jogador expulso e isso tem-nos prejudicado, mas mesmo assim temos feito uma boa época”.  

Artur Pereira só deverá regressar ao banco do Mogadouro na próxima temporada. O treinador confessa que “não é fácil acompanhar à distância”.

Quando faltam três jornadas para terminar Campeonato Nacional de Futsal da 3ª Divisão o Mogadouro já garantiu a manutenção. No próximo sábado, os transmontanos jogam fora com o São Mateus.

Foto de CA Mogadouro 

Jornalista: 
Susana Madureira