Seg, 07/03/2022 - 02:02
Os golos só surgiram na segunda metade e foi o Macedo que marcou primeiro. Afonso Souza fez o 0-1 aos 51 minutos. A festa dos macedenses durou pouco, pois Pedro Correia igualou, fez o 1-1, aos 55’. Aos 59’, o USC Paredes fixou o resultado em 1-2 através da marcação de um penálti com a assinatura de Nilo Leite.
Apesar do resultado, José Carlos Afonso, técnico do Macedo, gostou da prestação da sua equipa. “O que pretendíamos era dar continuidade às boas exibições, sem acontecer o que acabou por acontecer, que foi sofrermos mais um penálti. Logo de início se começou a ver que ninguém ia estragar esta festa. Estivemos muito bem, recordo que estavam o Poias e o Alex no banco, lesionados, e temos ainda o Dani lesionado. Portanto, não estávamos na máxima força, mas estou super contente com a postura de todos os jogadores, que se empenharam muito bem, conseguimos marcar e tivemos outras oportunidades de golo”.
José Carlos Afonso está confiante para a fase de manutenção em que todas as equipas partem com zero pontos. “Vi hoje, aqui, uma equipa que vai à serie de subida e está à frente. Nós batemo-nos de igual para igual, e só quem não viu o jogo é que pode ficar indiferente a um resultado e postura destas. Eles não foram superiores a nós em nada”.
O Macedo termina a fase regular do Campeonato de Portugal no último lugar, com 6 pontos, e vai preparar a participação na fase de manutenção/descida.
Os macedenses vão integrar a série 2 juntamente com o S.C. Mirandela, Pedras Salgadas e Maria da Fonte.
Quanto ao USC Paredes vai disputar a fase de acesso à Liga 3 ao terminar a série B na liderança com 39 pontos.
O sorteio dos jogos está marcado para terça-feira, dia 8 de Março.
Foto de Município de Paredes