Futsal feminino: Grupo Desportivo Macedense faz a dobradinha

PUB.

Dom, 06/03/2022 - 23:39


A formação feminina do Grupo Desportivo Macedense fez a dobradinha. Depois da conquista do campeonato, a equipa de Macedo de Cavaleiros conquistou a Taça Distrital de Futsal.

Na final da Final Four, realizada este domingo, em Macedo de Cavaleiros, o GDM venceu as Estudantes Africanas por 8-0.

António Fernandes, técnico do Macedense, considera que mais importante que a vitória é o jogo em si, pois foi mais um teste para ganhar ritmo competitivo antes da participação na Taça Nacional, que se antevê exigente. “Antes de mais quero dar os parabéns à equipa adversária, mas, com todo o respeito, a final foi na sexta-feira. O jogo podia ser fácil se assim o tornássemos e assim fizemos. O importante não é olharmos para o resultado, mas para o ritmo competitivo, pois num campeonato com apenas três equipas e uma Final Four a três não é fácil. Penso que temos, clubes e associação, começar a pensar como tornar o campeonato mais competitivo”

A primeira jornada da Taça Nacional de Futsal feminino está marcada para 18 de Março e o técnico acredita que é possível ter uma boa prestação. “Temos de trabalhar o ritmo competitivo. Temos jogado praticamente de mês a mês. Se conseguirmos melhorar o ritmo competitivo penso que podemos faze uma boa prestação”.

Do lado da equipa das Estudantes Africanas, o treinador já antevia dificuldades. Valdir Ramos lembra que esta é uma formação pouco experiente e acredita que na próxima época já será possível ter objectivos mais ambiciosos. “Foi um jogo complicado. Demos o nosso máximo, mas também se notou alguma inexperiência. Esta foi uma época de aprendizagem. A maioria das atletas é o primeiro ano que joga. Penso que na próxima época vamos estar melhores e mais competitivos”.

A taça de futsal em femininos voltou a ficar em Macedo de Cavaleiros. O Macedense venceu o troféu pelo segundo ano consecutivo e fez a dobradinha, tal como na temporada 2019/2020.

Na meia-final da Final Four o Macedense venceu a AD Paredes por 1-0 e na final goleou as Estudantes por 8-0. Levz (9’, 10’, 13’), Vanessa Rey (13’, 24’), Jeane (19’), Ana Ladeira (21’, 33’) foram as marcadoras de serviço.

 

Jornalista: 
Susana Madureira