Sex, 04/03/2022 - 11:04
A prova começa mais logo, às 21h00, com o jogo das meias-finais em femininos, que coloca frente a frente o Grupo Desportivo Macedense e a A.D. Paredes. Quem vencer o jogo defronta na final, marcada para domingo, às 15h00, os Estudantes Africanos, que garantiram o aceso directo ao derradeiro jogo.
Em masculinos, amanhã, às 10h30, o Clube Académico de Mogadouro e o Alfandeguense defrontam-se nas meias-finais.
O técnico do Mogadouro encara o jogo com seriedade. Para Artur Pereira na taça não há favoritos e sendo um jogo a eliminar a margem de erro é zero. “Não antevejo qualquer favoritismo. O Alfandeguense vai dar tudo para passar à final tal como nós. É uma competição a eliminar e temos que ter o máximo de cuidado na abordagem a este jogo”.
O técnico dos mogadourenses lamenta que o jogo se realize de manhã, pois considera que o horário, início às 10h30, não traz público ao pavilhão. “Penso que não é um horário convidativo para a divulgação da modalidade. Na minha opinião deviam ter esperado e organizar a Final Four de forma a que os horários fossem condizentes com o valor da modalidade”.
O Alfandeguense, que ocupa o 10º lugar no campeonato, procura fazer mais um brilharete na taça. Tó Mané, técnico da equipa, prevê um bom jogo frente a um dos candidatos à subida. “Será um jogo bem disputado. O Mogadouro tem uma boa equipa e talvez seja a melhor equipa do campeonato. Neste momento estamos a recuperar os índices de confiança e isso tem-se notado nos resultados e nas exibições”.
Tó Mané não esconde a vontade de vencer a taça distrital de futsal. “O Alfandeguense tem muitos anos de história, é um clube com 43 anos, nunca ganhou um título em seniores e quer vencer a taça”.
No outro encontro das meias-finais, marcado, também, para amanhã, às 14h00, o Vimioso defronta o CSP Vila Flor.
A equipa treinada por Paulo Gonçalves, que foi finalista da última edição, só pensa em chegar à final, mas o técnico não espera facilidades frente a uma formação muito jovem. “As expectativas são sempre boas. Quando se chega a uma Final Four todas as equipas querem chegar à final. Sabemos que nunca são jogos fáceis, pois as meias-finais jogam-se apenas a uma mão”.
Paulo Gonçalves está confiante na vitória. “Depois de estarmos na Final Four queremos ganhar. O Vimioso tem estado presente nas últimas edições”.
Quanto ao CSP Vila Flor, detentor do troféu, conta com um grupo bastante jovem e gostava de voltar a vencer a taça. “Tivemos alguma dificuldade este ano em formar o plantel. Quando é um jogo único todas as equipas têm uma palavra a dizer. Vamos jogar para ganhar”, referiu o técnico, Pica.
O CSP Vila Flor foi o vencedor da taça distrital de futsal na temporada 2019/2020 ao vencer o Vimioso na final por 2-0. Já em 2020/2021 a taça distrital não se realizou devido à pandemia.
A final da Final Four da taça distrital de futsal em masculinos está marcada para domingo, às 18h00, no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros. Antes, às 15h00, realiza-se a final em femininos.