Sex, 17/12/2021 - 10:14
Os alvinegros vêm de uma pesada derrota, 4-2 com o S.C. Vila Real, e querem regressar aos triunfos para terminar o ano na liderança.
Apesar do lugar confortável que a equipa da cidade do Tua ocupa na tabela, Rafael Pinheiro considera que não há favoritos por se tratar de um dérbi. “O favoritismo é sempre teórico. Eu já disse várias vezes que esta série é muita equilibrada. Sendo um dérbi, um jogo com história, a classificação não vai fazer diferença”.
Rafael Pinheiro não acredita em jogos fáceis e espera um Macedo determinado para somar três pontos. Os macedenses ocupam o último lugar, mas técnico não subestima o adversário. “Vai ser um jogo intenso. Nós queremos vencer para terminar o ano na liderança. O Macedo também quer ganhar, pois pretende somar a sua primeira vitória perante os seus adeptos. Temos que encarar o jogo com muita seriedade e não é pelo facto de o adversário ocupar o último lugar que o jogo vai ser fácil”.
No plantel dos alvinegros, Jardel regressa às opções depois de ter cumprido castigo disciplinar. Amorim e Celso continuam de fora por lesão.
Na primeira volta o Mirandela venceu, em casa, por 1-0 com um golo de bicicleta apontado por Carlos Ferreira, aos 90’+4.
O dérbi distrital Macedo – Mirandela está agendado para domingo, às 15h00, no Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros.