Escola de Vinhais e mais quatro do distrito podem vir a sofrer obras com fundos comunitários

PUB.

Sex, 30/01/2015 - 20:00


A Escola Secundária de Vinhais poderá vir também a sofrer obras no âmbito do novo quadro comunitário. Apesar do ministro da Educação, Nuno Crato ter deixado essa garantia apenas para a escola de Mirandela, na passada quarta-feira,  o presidente do Município de Vinhais, Américo Pereira, afirma que as duas escolas estão sinalizadas pelo ministério para que sofram uma intervenção prioritária.  

Américo Pereira revela ainda que a Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes está em conversações com o Ministério da Educação para que possam vir a ser também intervencionadas outras escolas do distrito que estão a precisar de obras.
“Está a ser trabalhada com a DGEST, com o Ministério da Educação e com a CCDRN a possibilidade de vir a fazer obras nas escolas de Miranda do Douro, Vila Flor, Alfândega da Fé e Macedo de Cavaleiros que, no fundo, são as escolas que ainda não foram intervencionadas, até ao momento”, revela o também presidente da CIM Terras de Trás-os-Montes.
As escolas do distrito que não foram intervencionadas do âmbito da Parque Escolar, podem vir agora a ser intervencionadas recorrendo a fundos do novo quadro comunitário. Escrito por Brigantia.