“Clubes querem a mudança”

PUB.

Ter, 14/05/2013 - 10:08


António Ramos considera que a A.F.Bragança caiu numa apatia “generalizada” e que é fundamental haver uma mudança na estrutura da entidade que gere o futebol e o futsal no distrito de Bragança.

Para o candidato às eleições da A.F.B. a associação continua “centralizada” na figura do presidente, Jorge Nogueira, sendo os restantes membros “meras figuras decorativas”. “A A.F.B tem uma estrutura organizacional centralizada na figura do presidente apoiado pelo Paulo Gonçalves e o Óscar. Os outros membros da direcção são meras figuras decorativas”, referiu Ramos lamentando o facto de apenas três pessoas terem um papel activo na associação.
António Ramos considera ainda que é hora de rejuvenescer o organismo máximo do futebol distrital. “Com todo o respeito que tenho pelo senhor Jorge Nogueira, uma pessoa com 78 anos que expectativa pode trazer para a associação a médio e longo prazo? Nós temos uma idade que nos permite dinamizar e apresentar soluções”, acrescentou.
“Associação em Movimento” é o slogan da campanha de Ramos que pretende dinamizar o movimento futebolístico e do futsal no distrito, garantir a sustentabilidade dos clubes apostando na formação, credibilizar a arbitragem através da verdade desportiva e aproximar ainda mais o futebol da população.
O futebol e futsal feminino não são esquecidos pelo candidato que pretende estabelecer protocolos com associações vizinhas, Guarda ou Vila Real, já que no distrito de Bragança há poucas equipas.
Sobre o futsal, António Ramos acredita no “crescimento da modalidade”.
Ramos já apresentou as linhas da sua campanha à maioria dos clubes do distrito e mostra-se confiante. “Sente-se que os clubes querem uma mudança”, concluiu.
António Ramos vai disputar a liderança da Associação de Futebol de Bragança com Jorge Nogueira, presidente da A.F.B há 46 anos.

Escrito por Brigantia