Zé Gomes pendura as chuteiras

PUB.

Ter, 04/06/2013 - 09:59


O defesa Zé Gomes abandona os relvados aos 36 anos. O defesa, natural de Vila do Conde, termina a carreira no Grupo Desportivo de Bragança, no clube onde fez o segundo ano de sénior, depois da passagem pelo Ribeirão.

Para Zé Gomes não foi uma decisão fácil. “Tomar uma decisão destas nunca é fácil, já na altura que terminei o contrato com o Rio Ave não foi fácil. Voltei a Bragança porque é a minha segunda terra”. Foi na temporada de 1997/1998, sob o comando técnico de João de Carvalho, que Zé Gomes vestiu pela primeira vez a camisola do GDB. Seguiu-se a passagem pelo Montalegre e Braga B antes do regresso a Trás-os-Montes no ano de 1999.
Com João Eusébio na liderança do plantel, Zé Gomes representou o Bragança mais dois anos para depois rumar à Ovarense.
O defesa ganhou estatuto e em 2003 ingressou no Rio Ave, clube que representou seis temporadas antes de voltar ao GDB onde esta temporada se sagrou campeão da 3ª Divisão A. “Acho que é bonito terminar desta maneira. Não foi fácil mas foi o que decidi em conjunto com a minha família”.Na longa carreira do defesa conta-se, ainda, a passagem pelo Marítimo e a aventura pelo campeonato turco no Konyaspor.

Zé Gomes coloca um ponto final na carreira aos 36 anos depois de se sagrar campeão nacional pelo Grupo Desportivo de Bragança.

Escrito por Brigantia