PUB.

Volta ao mundo de mulheres motards chega hoje a Vinhais

PUB.

Sex, 15/03/2019 - 09:05


Quinze mil mulheres estão a dar a volta ao mundo de mota. O objectivo é passarem por 90 países, e mostrar que este meio de transporte não é exclusivo aos homens. Hoje chegam a Vinhais

Maria Ceballos, uma das participantes espanholas, conta que "as mulheres são motociclistas e há cada vez mais". "Não é um mundo de homens, então é o que estamos a reivindicar", frisa ainda.

A volta ao mundo, começou no norte da Escócia, no dia 27 de Fevereiro e hoje à tarde vão chegar a Vinhais para passarem o testemunho à delegação portuguesa. Este fim-de-semana a volta ao mundo de mulheres motard vai percorrer Portugal. A ideia começou num grupo do facebook, como acrescentou a participante. "A ideia foi de uma inglesa. Em Agosto de 2018 criou um grupo no Facebook a convidar mulheres motociclistas que quisessem cumprir a volta ao mundo. No primeiro mês registaram-se 10 mil motociclistas e agora somos à volta de 15 mil. Cada país tem uma embaixadora ou duas".

Uma iniciativa reivindicativa que pretende mostrar que as mulheres também pertencem ao mundo do motociclismo. A volta ao mundo de 15 mil mulheres vai terminar em Janeiro do próximo ano nos Emirados Árabes Unidos.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Maria João Canadas