Voleibol: Selecção Nacional termina estágio em Miranda do Douro a vencer

PUB.

Qui, 30/12/2021 - 11:19


A Selecção Nacional de Voleibol sub-18 masculinos terminou ontem o estágio de preparação em Miranda do Douro.

A equipa das quinas venceu a Espanha por 3-2, no terceiro e último jogo, com os parciais de 25-27, 19-25, 25-18, 27-25 e 15-12.

Portugal venceu o primeiro encontro, realizado na segunda-feira, por 3-1, e perdeu o segundo, na terça-feira, por 2-3.

Os três jogos com a formação espanhola serviram de preparação para o Torneio WEVZA, a primeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa de sub-18 masculinos.

“O bilateral com a selecção de Espanha em Miranda do Douro teve como principal objectivo ultimar a nossa preparação e permitir aos atletas obterem um volume superior de jogo e trabalharem as rotinas da competição”, disse o seleccionador nacional, Nuno Pereira, em entrevista ao site da Federação Portuguesa de Voleibol.

No Torneio WEVZA a equipa das quinas vai defrontar as selecções da França, Bélgica e Espanha. “Os adversários são todos nossos conhecidos, porque já os defrontámos na época passada. A França e a Bélgica são as candidatas ao apuramento directo para o Campeonato da Europa, enquanto a Espanha é um adversário do nosso nível. Acredito que a competição será equilibrada”, acrescentou o técnico.

O objectivo de Portugal é o apuramento para a segunda Ronda de Qualificação do Campeonato da Europa 2022.

Foto Município Miranda do Douro 

Jornalista: 
SM