Seg, 14/03/2022 - 09:46
As brigantinas ainda estiveram em vantagem ao vencer o primeiro set por 25-22, mas cometeram alguns erros. No entanto, Pedro Jacinto, técnico do Académico, considera a prestação global bastante positiva e lembra que a sua equipa está entre as 24 melhores do país.
“A equipa adversária esteve melhor que nós. Já superamos alguns erros da jornada anterior mas cometemos alguns erros hoje. Tivemos algumas faltas que não interferiram directamente no nosso seis base, mas interferiram na nossa organização. No entanto, é positivo, os parciais foram próximos, estamos a disputar um campeonato nacional, estamos entre as 24 melhores equipas. Sabemos que ainda podemos fazer mais e vamos para a segunda volta para fazer ainda melhor que a na primeira volta”.
Mais uma vez o CAB contou com casa cheia no apoio à jovem equipa. As bancadas do Pavilhão da Coxa lotaram para assistir ao jogo com o Frei Gil Voleibol Clube. Para Pedro Jacinto é um claro sinal de crescimento da modalidade em Bragança. “Contra o Leixões foi muito satisfatória porque olhámos para a bancada e percebemos que as pessoas já saem de casa para ver voleibol. Ainda é mais satisfatório perceber que duas ex-atletas tiram o curso de árbitras e na bancada temos ex-atletas, atletas mais jovens, familiares e amigos”.
Na próxima jornada o Académico folga. A pausa vai servir para corrigir alguns aspectos de jogo. “Vai servir para corrigir alguns aspectos mais técnicos, de base, de organização e até de táctica”.
As brigantinas voltam a jogar em casa no dia 27 de Março com o Vitória SC, na jornada 6, que marca o início da segunda volta da competição. O CAB ocupa o quarto lugar com 3 pontos.