Vila Flor com novo pavilhão para o futsal e sem equipa de juniores no distrital de futebol

PUB.

Sex, 25/01/2013 - 17:40


Sendo um clube diversificado, o Vila Flor tem sempre vários problemas para resolver. Um deles foi o facto de a equipa de juniores não ter sido inscrita para a nova época.

André Morais, presidente do clube, explica porquê. “Havia intenção da nossa parte de inscrever a equipa, aliás, foram feitos alguns treinos com os miúdos nesse sentido. A gente queria saber qual era o subsídio anual exacto para levar a cabo todos os escalões que pretendíamos, mas a câmara não respondeu em tempo oportuno, ou pelo menos antes do sorteio ser realizado”.No futebol sénior, com o regresso ao S.C.Mirandela do guardião Tiago Teixeira, a equipa, garante o presidente, não se vai ressentir. “Temos outros guarda-redes, no qual apostamos bastante e confiamos, e é ele que vai assumir a baliza nos próximos jogos. Portanto, à partida não iremos reforçar esse sector, mas continua a estar sempre em equação até porque pode haver algum problema e convém a gente estar prevenida até ao mês de fevereiro, porque depois terminam as inscrições”.Quanto ao futsal, o Vila Flor vai poder jogar em casa já esta sexta-feira frente ao Poiares, mesmo antes do pavilhão ser inaugurado. “Vamos jogar na sexta-feira, é obviamente uma novidade boa. Tivemos três meses e meio ou quatro com treinos e jogos fora de Vila Flor que, obviamente, prejudicaram a equipa e o clube em termos financeiros e pela falta de identidade. Tivemos também um reforço, que contratamos esta semana, e que esperamos que nos ajude a conseguir, pelo menos, o 2º lugar no campeonato e chegar à final da taça”.

O Vila Flor ocupa o quarto lugar na distrital de futebol e futsal, estando também na taça de futsal, onde vai jogar com o Poiares.

Escritpor Brigantia