Seg, 20/06/2016 - 05:47
Em prova ao longo do fim-de-semana estiveram oito equipas, cinco portuguesas (ABC Nelas, Boavista, CSP Vila Flor e Escola Arnaldo Pereira) e três espanholas (River Zamora, Vigo 2015 e Tierno Galvan Valladolid).
O torneio superou as expectativas da organização. “As equipas que vieram de Espanha trouxeram muita gente. Não estava à espera do nível que apresentaram e a prova disso foi a final entre duas equipas espanholas”, realça Carlos Santos, presidente da Escola Arnaldo Pereira.
O Torneio Internacional de Futsal Arnaldo Pereira regressa no próximo ano e com novidades, nomeadamente trazer mais equipas espanholas no sentido de trazer ainda mais visitantes a Bragança. A possibilidade de alargar o torneio a outro escalão, além de infantis, está em cima da mesa. Mas, segundo Carlos Santos depende de “questões logísticas e financeiras”.
A equipa da casa, a formação de infantis da Escola Arnaldo Pereira, ficou na sexta posição. Quanto ao CSP Vila Flor arrecadou o troféu fair-play.
A nível individual, o jovem Pablo do River Zamora foi eleito o melhor guarda-redes e Axel Duran, também do Zamora, o melhor jogador.