“Vamos olhar para o futuro e encarar todos os jogos como finais"

PUB.

Qui, 15/02/2018 - 10:04


A vitória é o único resultado que interessa ao Grupo Desportivo de Bragança, no domingo, frente ao Torcatense.

Os brigantinos não têm margem para errar na luta pela manutenção no Campeonato de Portugal numa altura em que já estão a oito pontos da linha de água.
Para Ximena, guarda-redes do GDB, o momento é de união e não de lamentações.
“Há aqui um conjunto de situações das quais não vale a pena falar, já vêm do início da época, depois houve várias lesões. Neste momento temos que olhar para o que há para fazer e ajudarmo-nos uns aos outros”.
Os jogos são agora encarados como finais. Ximena sabe que a tarefa é complicada e destaca o papel dos mais velhos no apoio aos jogadores mais novos.
“Vamos olhar para o futuro e encarar todos os jogos como finais. Tenho confiança total nos meus colegas. Vamos dar a volta à situação, apesar de não ser fácil”.
Ximena recusa-se a olhar para a classificação e centra-se antes na tabela definida pelo grupo no início da segunda volta do campeonato.
“O técnico teve uma conversa connosco no início da segunda volta e estabeleceu um objectivo. Temos a nossa tabela e sabemos o que teremos que fazer. Vamos dar tudo para conseguir esse objectivo”.
O guarda-redes brigantino recorda, também, que o modelo competitivo desta temporada complicou a tarefa às equipas.
“Este campeonato é enganador, já que tanto estamos à beira do céu como do inferno. Podemos estar no play-off de subida como podemos estar à beira do distrital que, com todo o respeito, não é o lugar do Bragança. Este ano, infelizmente, descem seis equipas, não há play-off de manutenção o que para nós podia ser bom, atendendo à situação na tabela”.
No plantel do GDB ainda há esperança. A matemática do campeonato mantém a equipa na luta pela permanência, mas para tal é necessário somar pontos.
O Bragança é 13º com 19 pontos e no domingo joga em casa com o Torcatense.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira / Foto de Guilherme Moutinho