PUB.

Universidade de Salamanca no pólo da UTAD em Miranda

PUB.

Sex, 03/10/2008 - 08:19


A Universidade de Salamanca, em Espanha, pode ser a solução para a continuidade do ensino superior em Miranda do Douro. A ideia é avançada pelo presidente da câmara Manuel Rodrigo.  

“Já estive em Salamanca e há uma abertura muito grande por parte da universidade para fazer uma parceria com a UTAD para dar continuidade aos cursos e até criar novos” adianta o autarca. “Vamos ver se conseguimos e se há motivação por parte da UTAD para que isso aconteça” acrescenta.

 

Manuel Rodrigo refere ainda que os cursos de especialização tecnológica (CET’s) que estavam previstos para ser realizados no pólo da UTAD por parte do IPB não são solução para a continuidade deste estabelecimento de ensino superior.

“É demagógico alguém estar a aproveitar-se dessas situações” afirma o autarca. “O CET não é algo que nos interesse porque ele pode ser dado na escola secundária” defende Manuel Rodrigo. “Nós queremos é que o ensino superior regular continue em Miranda mas com cursos universitários” refere.

 

Humberto Martins, representante do reitor no Pólo da UTAD em Miranda entende que a ideia de criar uma parceria com a Universidade de Salamanca é duvidosa ao considerar que “se essa ideia for avante tem de ser feita de uma forma consolidada”.

 

Surge agora uma nova esperança para a continuidade do pólo da UTAD em Miranda que pode passar pela criação de uma parceria com a universidade de Salamanca em Espanha.