União de Freguesias assinala o dia Mundial da Saúde com formação em suporte de vida

PUB.

Seg, 09/04/2018 - 10:08


A Formação em suporte básico de vida teve sessões teóricas e práticas ministradas pelos enfermeiros Carlos Rebelo e Paulo Teixeira, técnicos da VMER, assim como a presença dos Bombeiros Voluntários de Bragança. A parte prática da formação teve lugar no Centro Comercial no Centro da Cidade.

No sábado, dia 7 comemorou-se o dia Mundial da Saúde e a União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo, de Bragança promoveu uma sessão em suporte básico de vida, um tema pertinente para todo o público como conta Telmo Afonso, presidente da União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo.

“Como se está a comemorar o dia Mundial da Saúde, decidimos comemorar com um Mass Training em suporte básico de vida porque é uma formação que faz falta à população e são conhecimentos muito importantes para o prognóstico das vítimas e até chegar ajuda indiferenciada e deviam ser conhecimentos que todas as pessoas deviam ter. Infelizmente o nosso país ainda não têm”, referiu Telmo Afonso, presidente da União de Freguesias da Sé Santa Maria e Meixedo.

Telmo Afonso explicou que a disseminação deste conhecimento é muito importante. 

“Todas as pessoas que estiveram na parte da manhã e da parte da tarde que transmitam a importância do saber fazer suporte básico de vida, para os vizinhos, para os amigos e familiares já é muito importante. A formação foi ministrada por alguns Bombeiros Voluntários de Bragança para a formação prática que têm conhecimento em emergência médica, para além da população em geral”, contou o presidente da União de Freguesias.

A sessão decorreu ao longo de todo o dia, com sessões teóricas e práticas ministradas pelos enfermeiros Carlos Rebelo e Paulo Teixeira, técnicos da VMER e dos Bombeiros. A parte prática teve lugar no Centro Comercial no Centro da Cidade. Escrito por Brigantia. Foto: União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo.