Qui, 21/09/2023 - 08:29
A ajuda abrange alunos do pré-escolar e primeiro ciclo com escalão A ou B. Em relação ao anterior, o presidente da união de freguesias, Telmo Afonso, diz que houve um aumento significativo de crianças abrangidas. “À semelhança de anos anteriores, temos desenvolvido este apoio para aquelas crianças e famílias com mais dificuldades. Este ano tivemos 154, que é um número maior que nos anos anteriores. No ano passado tivemos 121 crianças contempladas com este apoio. Este ano temos mais 33”.
O autarca acredita que este aumento se deve à divulgação da medida. O apoio é atribuído consoante a escolaridade e o escalão da Segurança Social. “Está relacionado com os escalões. No 1º ciclo, as crianças do escalão A recebem 40 euros e as do escalão B recebem 20. No pré-escolar, as crianças do escalão A recebem 30 euros e as do escalão B recebem 15”.
O objectivo da União das Freguesias é ajudar as famílias que têm dificuldades. Telmo Afonso acredita que este apoio já é bastante significativo e que pode fazer toda a diferença. “É um apoio considerável e bastante aceitável. O material escolar de primeira necessidade está contemplado nestes valores”.
A União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo apoiou 154 crianças na compra de material escolar neste novo ano lectivo. O apoio é atribuído desde 2018.
Escrito por Brigantia