PUB.

Troca de acusações entre campanhas em Vimioso

PUB.

Sex, 09/10/2009 - 09:21


A concelhia do PSD de Vimioso acusa a candidatura socialista à câmara municipal de não respeitar o calendário estipulado para fazer campanha nas freguesias daquele concelho. Por isso já apresentou uma queixa na Comissão Nacional de Eleições.  

Em todos os concelhos é feito um sorteio para estipular o calendário com os dias e os locais onde cada partido pode fazer campanha e comícios.

O PSD acusa o PS de não cumprir com esse calendário.

 

“O PS, no dia 6 tinha o comício agendado para Argozelo e foi realizá-lo a Santulhão, e no dia 8 estava previsto o comício para Santulhão e foi realizá-lo a Argozelo. Inverteu as datas sem sequer entrar em contacto com a candidatura do PSD, o que, a nosso ver, é um acto antidemocrático e repudiamos completamente.”

 

Licínio Martins, presidente da concelhia social-democrata de Vimioso, salienta que esta alteração sem aviso prévio é uma provocação.

“Se há a definição de um calendário, para evitar que as acções de campanha se cruzem, para garantir as questões de segurança, tomar uma decisão destas sem avisar a campanha adversária é uma clara provocação.”

 

O candidato do PS explica que a troca de datas para os comícios de Santulhão e Argozelo se deveu a razões logísticas e que essa mudança em nada interferiu com a candidatura do PSD.

 

“Há uma rota de campanha do lado de lá do rio maçãs e outra do lado da cá. Nós tendo duas localidades deste lado da rota em que em nenhum dia interferia com as questões de campanha do nosso adversário, entendemos, por uma questão de logística, alterar o comício de Santulhão pelo de Argozelo.”

Jorge Fernandes garante que o PS informou o PSD dessa alteração bem como o Governo Civil de Bragança.

 

“Os mandatários conversaram. Não houve acordo da parte do PSD. Informámo-nos se em termos legal o podíamos fazer. Podemos organizar a nossa campanha da forma que entendemos. Mas informámos por fax o Governo Civil de Bragança da alteração do calendário.”

 

O não cumprimento do calendário da campanha a gerar polémica em Vimioso na recta final das eleições autárquicas.

 

Escrito por Brigantia