Três detidos por violência doméstica em Bragança

PUB.

Ter, 09/06/2009 - 15:44


Um homem e duas mulheres foram detidos ontem pela PSP de Bragança em flagrante delito pela prática de crimes de violência doméstica, ofensas à integridade física e ameaças.  

Os indivíduos são todos da mesma família, designadamente a mãe com 37 anos e dois filhos com 16 e 18 anos.

A detenção ocorreu na sequência de uma denúncia anónima dando conta de agressões a uma mulher de 19 anos na via pública, por parte do homem detido.

Em comunicado a PSP esclarece que quando a brigada chegou ao local presenciou as agressões por parte dos dois irmãos, apesar da vitima estar a ser auxiliada por uma testemunha, sua professora, que a tentava meter na sua viatura para afastar os agressores sendo que estes chegara a entrar no carro para continuar as agressões e evitar a fuga da vitima.

Para deter os agressores, os agentes da PSP viram-se obrigados a utilizar a força física e pedir reforços uma vez que a família se opôs à detenção do elemento mais novo chegando a proferir ameaças de morte.

Segundo a PSP os actos de violência entre o detido e a vítima vêm-se repetindo desde há algum tempo depois de se terem separado, após um período em união de facto.

Ultimamente as situações de violência têm envolvido outros membros de ambas as famílias, a do agressor e a da vítima.

Os detidos vão ser presentes a tribunal para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coacção.

Só este ano, a PSP de Bragança já registou 62 casos de violência doméstica.

 

 Escrito por Brigantia