Trabalhos dos alunos do Centro Escolar da Sé expostos nas montras do comércio tradicional

PUB.

Seg, 19/03/2018 - 14:42


Os trabalhos dos alunos do Centro Escolar da Sé estão em exibição nas montras do comércio tradicional em Bragança. A iniciativa intitula-se “À descoberta dos espantalhos”. 

“À descoberta dos espantalhos” é a iniciativa que a União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo está dinamizar através da distribuição de trabalhos escolares dos Alunos do Centro Escolar da Sé pelas montras do comércio tradicional de Bragança.
O presidente da Junta, Telmo Afonso, explica a vertente desta acção.
“Os alunos, os pais e os encarregados de educação não sabem onde vão estar os espantalhos e vão ter que andar à procura deles pelo comércio e pelas montras da cidade”, explicou Telmo Afonso
Para os comerciantes a mostra dos trabalhos é interessante. Manuel Aníbal, proprietário da Casa Aníbal referiu que é uma boa iniciativa. A gestora da Farmácia Bem Saúde, Maria Vera Cruz considera a iniciativa excepcional.
“Primeiro congratulei a Junta de Freguesia, porque considerei excepcional a iniciativa para interagirem as escolas com o comércio local porque precisamos que os pais e os alunos colaborem com o comércio tradicional. A iniciativa obriga as crianças e os pais a descobrirem o seu próprio espantalho”, explicou  Maria Vera Cruz.
Os trabalhos vão estar expostos até ao dia 26 de Março.
Escrito: Brigantia