Qui, 19/03/2015 - 10:11
O presidente da Câmara Municipal, Nuno Gonçalves, refere que “as expectativas para a Feira Medieval são altas”, sendo esperadas mais de 20 mil pessoas em Moncorvo por estes dias. A recebê-las terão um ambiente de época, com um mercado e tabernas medievais. Exposições alusivas à vida e recriação de práticas frequentes nesse período da história, e de máquinas de tortura da idade média são algumas das novidades. A edição deste ano contará com mais actividades de animação, bem como com um aumento de trinta participantes. Um crescimento que, de acordo com o autarca, “reflecte também o que o concelho quer para esta feira, sempre em crescendo, cada ano melhor e com mais actividades”.
Este ano o tema é “A passagem” do Rei D. Dinis por terras moncorvenses. Nas quatro noites da Feira Medieval um espectáculo recriará a visita régia.
Na organização da iniciativa são investidos 50 mil euros. O autarca salienta que o evento, que envolve toda a comunidade, acaba por gerar rendimento para as associações locais.
“Esta feira é feita a partir da participação das gentes locais, desde o agrupamento de escolas, escuteiros, às associações do concelho e também aos comerciantes. A autarquia investe na feira e os lucros revertam para as associações que participam e deixam de ser subsidiadas pela autarquia”, destaca Nuno Gonçalves.
Até domingo Torre de Moncorvo regressa à época medieval. Um evento organizado pela autarquia em conjunto com associações e entidades locais, e que decorre em paralelo com a Feira de Artesanato e de Produtos da Terra. Escrito por Brigantia.