Ter, 08/02/2022 - 15:44
O jovem guarda-redes, de 19 anos, assinou contrato com os sub-23 do Portimonense, depois de terminada a ligação de quatro anos ao G.D. Chaves.
Esta época, Tomás Igreja integrou o plantel principal dos flavienses mas acabou por ser emprestado ao Pedras Salgadas, emblema da série A do Campeonato de Portugal, onde realizou quatro partidas. O guarda-redes quer jogar com regularidade e sente que no Portimonense pode crescer mais.
“Posso aprender mais e ter mais minutos. A Liga Revelação ajuda a projectar os jovens jogadores, tem muita visibilidade e jogámos com as melhores equipas”.
Tomás promete dar o máximo e trabalhar para “ganhar espaço na equipa”, pois a qualquer altura pode ser chamado ao plantel principal, que actua na 1ª Liga.
O guardião destaca forma como foi recebido no emblema de Portimão e a importância do GD Chaves na sua formação.
“Fui muito bem recebido em Portimão. Quanto ao Grupo Desportivo de Chaves só tenho que agradecer. O Chaves foi o clube que me permitiu ser convocado para as selecções jovens nacionais e onde tive o meu primeiro contrato profissional. Mas, surgiu esta proposta, decidi aceitar porque me pode levar a outros patamares”,
O guarda-redes internacional pelas selecções jovens nacionais fez formação no Mirandês, Bragança e G.D. Chaves e muda-se agora para o Portimonense.