Todo-o-Terreno: Piloto de Vinhais quer ser campeão nacional em quads

PUB.

Qua, 16/02/2022 - 10:42


Luís Fernandes, piloto natural de Vinhais, quer sagrar-se campeão nacional de Todo-o-Terreno na categoria de quads.

Depois do segundo lugar conseguido em 2021 e de ter estado muito perto da conquista do título, o vinhaense acredita que à terceira é de vez. “Já no ano passado o objectivo era ser campeão. Estava na frente da corrida, na última prova, e estava na discussão do título, mas caí e acabei por terminar o campeonato no segundo lugar”.

E é já no próximo fim-de-semana que Luís Fernandes inicia a participação no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2022, em Beja, na Baja TT Montes Alentejanos, uma prova que venceu em 2021. O piloto antevê um campeonato muito competitivo. “Vão competir mais pilotos e o campeonato vai tornar-se mais interessante e competitivo”.

Luís Fernandes está focado no nacional mas, este ano, vai também participar no Campeonato da Europa de Todo-o-Terreno pela primeira vez. “Como se realizam em Portugal três das quatro ou cinco corridas do europeu eu vou tentar fazer as três provas cá e vou fazer uma lá fora”.

Os apoios são importantes. Luís Fernandes é o único piloto do distrito de Bragança no nacional e tenta reunir o maior número de patrocínios. “Sou o único piloto do distrito no nacional. Até já contactei o Município de Bragança para saber se me pode apoiar, mas ainda não obtive resposta. Seria um apoio importante. Para já tenho o apoio do Município de Vinhais”.

Luís Fernandes inicia no próximo fim-de-semana, dias 19 e 20 de Fevereiro, a participação no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno em Beja, na Baja TT Montes Alentejanos. É a primeira de sete provas em calendário. O piloto natural de Vinhais participa pelo terceiro ano consecutivo na categoria de quads. Depois do segundo lugar alcançado em 2021, o vinhaense quer este ano chegar ao título.

 

Jornalista: 
Susana Madureira