PUB.

Ténis de Mesa: "Europe Trophy Women" em Mirandela marca o regresso do CTM às competições europeias

PUB.

Sex, 25/11/2022 - 14:12


Sete equipas vão lutar entre si, no fim-de-semana, na cidade mirandelense. Só as três primeiras classificadas garantem apuramento para a fase final da prova.

Doze anos depois, a equipa feminina do Clube Ténis de Mesa de Mirandela está de regresso às competições europeias e prepara-se para ser o clube anfitrião da primeira fase da prova internacional “Europe Trophy Women”, do terceiro nível europeu, uma prova organizada pela ETTU (European Table Tennis Union), o organismo que gere a modalidade na Europa.

Para o presidente do CTM, Mirandela este é um momento importante para o clube e para Mirandela, porque “depois de 31 anos de sucessos a nível nacional, o projecto de Mirandela precisa de manter a hegemonia, naquilo que é o ténis de mesa feminino, mas também precisa de sair de casa, entrar na Europa e nela continuar”, afirmou Isidro Borges.

E o desejo do líder do clube é que esta afirmação internacional do CTM Mirandela continue a ser uma realidade, mas para tal é preciso ter condições. “Pedimos um apoio à câmara de Mirandela, mas ainda não tivemos resposta, mas estas coisas não se compadecem com tibiezas, e tivemos de fazer a candidatura. Não precisaremos mais, agora, do que precisamos há 20 ou 30 anos atrás, ou seja, é um apoio pontual não muito substantivo mas que leva Mirandela a dar passos decisivos naquilo que é a credibilização do nosso projecto a nível nacional e trilhar o caminho para a internacionalização, e não podemos perder esta oportunidade”, acrescentou.

Já o director técnico do clube, valoriza o facto de Mirandela ter sido a escolha da ETTU para esta prova internacional. “É interessante, porque outras equipas se candidataram e confiaram em nós a organização, porque já temos alguma experiência e mostramos que conseguimos fazer e bem feito”, afirmou Isidro Manuel Borges.

Entre esta sexta-feira e o próximo domingo, sete equipas, quatro italianas e três portuguesas (entre elas o CTM Mirandela), vão defrontar-se durante todo o fim-de-semana, passando à fase final as três primeiras classificadas.

A treinadora da equipa feminina mostra-se confiante na passagem à fase final da prova, mas admite que “não será tarefa fácil”. Xie Juan admite que lhe falta uma jogadora, mas “há possibilidades de passar, porque temos boas jogadoras, jovens e que estão a jogar bem. Vamos ver”, disse.

A 1ª fase do Europe Trophy Women é a competição europeia de ténis de mesa que está agendada para este fim-de-semana, em Mirandela e que marca o regresso às competições europeias do CTM Mirandela, 12 anos depois de ter participado na Liga dos Campeões.

Escrito por Rádio Terra Quente (CIR - Cadeia de Informação Regional)