Dom, 09/01/2022 - 18:50
O Clube Ténis de Mesa (CTM) de Mirandela venceu, esta tarde, a Taça de Portugal - JOGOS SANTA CASA, em femininos, ao derrotar, no jogo da final, o Juncal, dos Açores, por 3-2, no Centro Cultural de Viana do Castelo.
A vitória é simplesmente surpreendente, tendo em conta que as atuais campeãs nacionais não se apresentaram na máxima força, fruto da ausência dos dois reforços desta temporada: a indiana Reeth Richya, que testou positivo para a covid-19 e ainda a gaulesa, Anna Hursey, que está lesionada.
A equipa da cidade do Tua apresentou-se com três atletas da sua formação (Rita Fins, Inês Gonçalves e Inês Salgado) e ainda com Annamaria Erdelyi, já há alguns anos em Mirandela.
A equipa orientada por Xie Juan, ergueu o troféu da segunda competição nacional mais importante, o que aconteceu pela 25ª vez, desde 1993, e pelo terceiro ano consecutivo.
Para chegar à final, a equipa mirandelense eliminou o Lourosa, nos quartos-de-final, e as açorianas do União Sebastianense, nas meias-finais, ambas as partidas, por 3-0.
No setor masculino, a equipa do CTM Mirandela, que actua na Segunda Divisão de Honra, foi eliminada na primeira partida, pelo Caramanchão, da Madeira.
Rafael Kong, Pedro Gonçalves e Andrei Bukin perderam por 2-3. A formação mirandelense também não pode contar com dois atletas: Bernardo Pinto está infetado com o novo coronavírus e Lautaro Sato encontra-se lesionado.
Escrito por Rádio Terra Quente (CIR - Cadeia de Informação Regional)
Foto de CTM Mirandela