PUB.

Ténis de mesa: CTM Mirandela confirma passagem "histórica" aos quartos-de-final da Liga Europeia

PUB.

Qui, 16/11/2023 - 12:47


A equipa mirandelense repetiu o resultado de 3-1 frente ao Miró Ganxets Réus, ontem à noite, no Pavilhão da Reginorde

A equipa feminina do Clube Ténis de Mesa de Mirandela garantiu, ontem à noite, o apuramento histórico para os quartos-de-final da Europe Cup Women, a segunda prova de equipas mais importante da Europa, ao vencer o jogo da segunda mão da ronda 3 frente à equipa espanhola do Miró Ganxets Réus, por 3-1, repetindo o mesmo resultado que tinha obtido na deslocação a Barcelona, no passado sábado.

Annamaria Erdelyi, atleta do CTM Mirandela, que ganhou o último jogo, não disfarçou a enorme alegria pela vitória. “Fiquei muito contente por termos conseguido ganhar, em nossa casa, também por 3-1. Estou muito feliz por ter vencido os meus dois jogos e agora ficamos à espera do sorteio”.

Matilde Pinto, apesar de não ter ganho o seu jogo, valorizou a união da equipa mirandelense que foi a chave deste apuramento. “No final de contas a equipa ter ganho deixou-me muito contente, mas custou-me perder o meu jogo. Senti que não joguei o que podia dar. No entanto, o facto de termos ganho foi suficiente para melhorar o meu dia. Espero que na próxima fase consigamos ganhar também”, acrescentou.

Para o presidente da direcção do clube mirandelense, Isidro Borges, este é um momento marcante e já aponta baterias para as meias-finais da prova. “É um momento histórico. Alcançámos algo que ainda não tínhamos conseguido em toda a história do clube e isso enche-nos o coração de alegria. Neste momento, o objectivo é chegar às meias-finais e tentar construir mais momentos como este”.

Agora, o CTM Mirandela vai ter de aguardar pelo sorteio da próxima fase, para conhecer o seu adversário, sabendo-se que vão marcar presença 4 equipas entre todas que iniciaram esta prova e às quais vão juntar-se mais 4 equipas, que ficaram no terceiro lugar da Fase de Grupos da Champions League.

 

Escrito por Rádio Terra Quente (CIR)

Foto: CTM Mirandela