PUB.

Taça de Portugal: Brigantinos a cem por cento para a recepção ao Olímpico do Montijo

PUB.

Sex, 30/09/2022 - 14:31


O Grupo Desportivo de Bragança quer passar à terceira eliminatória da Taça de Portugal. Para isso, a formação treinada por Rafael Nascimento tem de levar de vencida o Olímpico do Montijo.

As duas equipas defrontam-se no domingo, no Municipal de Bragança, e o técnico dos brigantinos, dá a receita para a vitória: uma entrada forte no jogo, pois na Taça de Portugal não há favoritos e é feita de surpresas. “Nestes jogos não se pode dizer que há favoritos. É verdade que é um adversário de um campeonato distrital, mas é um distrital muito competitivo. Não esperamos facilidades. O Montijo vai querer fazer jus à distância que vai percorrer e vem à procura da vitória. Nós estamos focados, fortes, sabemos que temos que entrar fortes e ser humildes. Queremos muito estar na terceira eliminatória”.

O GDB vem de um empate (0-0) com o Maria da Fonte para o campeonato, num jogo complicado para os brigantinos, já que terminaram apenas com dez jogadores, após a expulsão de Gabi.

Rafael Nascimento garante um grupo a cem por cento e preparado para carimbar o passaporte para a terceira eliminatória. “O jogo com o Maria da Fonte fez-nos crescer enquanto equipa porque tivemos que nos unir e, por isso, o grupo está forte, estável e quer seguir na taça”

Apesar de os jogos da Taça de Portugal terem características especiais, a partida é “preparada da mesma forma” e o facto de o adversário competir no distrital não muda a forma de olhar para o jogo. “É verdade que um jogo a eliminar tem características especiais, mas preparamos o jogo da mesma maneira”.

Depois de ter eliminado o Monção, o Bragança quer continuar na Taça de Portugal e para isso terá de vencer o Olímpico do Montijo.

O jogo está marcado para domingo, às 15h00, no Estádio Municipal de Bragança.

 

Jornalista: 
Susana Madureira